domingo, 17 de julho de 2011

Glória e Flamengo da rota dos negócios e do turismo

A edição de quinta-feira, 14.07.11, do suplemento Zona Sul d´O Globo tem como tema os bairro da Glória e Flamengo. Sob o título “Um novo Gigante a Nascer” a reportagem apresenta os projetos atualmente em andamento nos dois bairros, e que irão em breve ajudar a consolidar esta tradicional região da Zona Sul carioca “como um dos principais centros de turismo e negócios do Rio até a Copa de 2014”. Afinal, como lembra o texto:

“A favor das expectativas, conta a localização privilegiada dos bairros: além da proximidade do Aeroporto Santos Dumont, a região está numa área estratégica de acesso aos mais conhecidos cartões-postais da cidade, como o Pão de Açúcar e o Corcovado, é vizinha da boemia da Lapa e próxima do centro financeiro e comercial do Rio.”

Entre as obras mais importantes, destaca-se a renovação do antigo Hotel Glória, comprado pelo empresário Eike Batista em 2008, que passará a se chamar Glória Palace sem perder sua classificação de 5 estrelas.

O interesse de Eike pela região é conhecido: o escritório da EBX, empresa holding de seu grupo, fica na Praia do Flamengo, a poucos metros do Escritório Virtual Espaço 2D.

Outro projeto comandado pelas empresas de Eike Batista é a revitalização da Marina da Glória, de olho nas competições de vela dos Jogos Olímpicos de 2016. A Marina já sedia hoje importantes eventos da agenda de negócios e lazer, como o Rio Boat Show e o Fashion Business. Em dezembro, a Marina sediará pela segunda vez as apresentações do Circ du Soleil no Rio de Janeiro.

Surfando na mesma onda estão os empresários da rede hoteleira da região. A maioria dos hotéis está também ampliando e modernizando suas instalações, ampliando ainda mais as opções de hospedagem daqueles que buscam o bairro para turismo ou negócios.