Como já escrevi antes (*), os escritórios virtuais são um fenômeno típico da economia global e suas vantagens não se limitam a certos mercados regionais ou situações específicas. Ao contrário, sua flexibilidade e praticidade se mantêm atrativas nos mais diversos ambientes de negócios.
Não é surpresa, portanto, que os escritórios virtuais estejam se multiplicando pelo planeta: da fervilhante Nova Iorque à surpreendente Kampala. Dos lagos gelados da Escandinávia às praias tropicais do Caribe. Por todo o lado, empresários e profissionais de diferentes culturas encontram nos escritórios virtuais uma alternativa inteligente para se pôr em vantagem frente à concorrência.
Para ilustrar esse fato, decidi publicar alguns posts com exemplos de escritórios virtuais em diferentes cidades do mundo. Sempre que possível, tentarei trazer para o texto um pouco das características de cada local - como se estivéssemos viajando juntos e conhecendo um pouco da cultura e do ambiente de negócios de cada país.
Espero que vocês se interessem e - por que não? - se divirtam também.
Breve enviarei o primeiro capítulo: Londres.
Até lá.
(*) Vejam no website do Escritório Virtual Espaço 2D a série de artigos “Escritórios Virtuais e Globalização” em http://www.espaco2d.com.br/artigos.htm.