quinta-feira, 6 de dezembro de 2007

“Profissionalizando” o Home Office com um escritório virtual

Recebo, através do Boletim Visão do Empreendedor, encaminhado pelo Sebrae/RJ, um link para o interessante artigo intitulado
O assunto é: Home Office.

O texto analisa as vantagens e desvantagens, para micro e pequenos empresários, de se trabalhar em casa.

Setores como contabilidade, cosméticos, alimentos, confecções, publicidade, computação gráfica e consultorias em geral são citados como atividades onde o escritório doméstico se apresenta como uma opção ao empreendedor.

Em particular para novos negócios, o Escritório em Casa permite grande redução de custos, aliado a outros benefícios como auto-gerenciamento, maior contato com a família, redução do estresse, alimentação mais saudável, entre outros.

Em contrapartida, como lembra o artigo, o Home Office ainda sofre grande preconceito no mercado.

Se você acompanha nosso blog e conhece nossos serviços, já sabe que existe um meio-termo entre o trabalho puramente doméstico e o escritório tradicional: estamos falando, é claro, dos escritórios virtuais.

Por desconhecimento, muitos empreendedores organizados em escritórios domésticos deixam de aproveitar os benefícios que um escritório virtual pode, por um custo muito pequeno, lhes fornecer:

- Um endereço comercial de prestígio (para seus contatos profissionais), evitando o constrangimento de usar um endereço residencial em cartões de apresentação ou na divulgação da empresa.
- Salas de trabalho e de reunião mobiliadas, contratadas sob demanda conforme as necessidades do cliente.
- Atendimento telefônico e anotação de recados, liberando o telefone caseiro (e a própria família!) das ligações profissionais.

Em nosso website temos uma seção de informações úteis onde você encontrará documentos para download, artigos e informações interessantes àqueles que, com o auxílio de um Escritório Virtual, desejam se iniciar (ou já pelejam) no mundo empresarial.

Nenhum comentário: