sexta-feira, 28 de março de 2008

Brasil empreendedor

Pesquisa realizada pelo Global Entrepreneurship Monitor (GEM) colocou o Brasil como o 9º país mais empreendedor, entre 42 países avaliados.

O Global Entrepreneurship Monitor, criado em 1999, é o maior estudo independente do mundo sobre a atividade empreendedora, abrangendo mais de 50 países consorciados, o que representa 90% do PIB e 2/3 da população mundial. O GEM é atualmente coordenado pela London Business School (Inglaterra) e Babson College (Estados Unidos).

Os resultados do Relatório GEM 2007 confirmam a vocação empreendedora do povo brasileiro, apresentando uma taxa de atividade empreendedora de 12,7%, ou seja, praticamente 13 em cada cem brasileiros adultos estão envolvidos com alguma atividade empreendedora.

Nem tudo são flores, entretanto: segundo a pesquisa, do universo de brasileiros que empreendem, 41,6% não o fazem voluntariamente, mas por necessidade.

Muitos dos novos empreendedores podem reduzir bastante seus riscos e minimizar o investimento inicial se optarem por contratar os serviços de um escritório virtual. Visite o site da Espaço 2D para descobrir mais e, quem sabe, se juntar aos 7,7 milhões de empreendedores brasileiros.

Leia o documento completo (em português) em: http://www.sebrae.com.br/customizado/estudos-e-pesquisas/estudos-e-pesquisas/empreendedorismo-no-brasil-pesquisa-gem/livro_gem_2007.pdf

Saiba mais sobre Escritórios Virtuais para Novos Negócios em:
http://www.espaco2d.com.br/artigo4.htm

2 comentários:

Elisangela disse...

Você precisa levar sua proposta a cidades menores,pois tem muitas possibilidades de vc investir pouco buscando parceiros.Vc estará levando as mesmas a oportunidade de empreender gerando novas propostas de negócio

Murilo disse...

Cara Elisangela

Realmente, cidades menores porém com importante atividade econômica podem ser um bom espaço de negócios para escritórios virtuais. Temos sido consultados sobre propostas de parcerias. Nesses casos é necessário, antes de mais nada, que o interessado pesquise o mercado da cidade em questão e elabore um Plano de Negócios.