Novamente o jornal O Globo é nossa fonte de discussão. No dia 22/07/09, o jornal publicou, na seção Economia, artigo sobre o aquecimento no mercado carioca de aluguel de escritórios.
Este é um tema recorrente na imprensa e foi alvo de reportagem no mês anterior, comentada em nosso post Aluguel é um bom negócio. Para quem?.
Crise? Que crise?
Aqui o assunto é retomado enfatizando que, a despeito da crise e da tendência no resto do país, os imóveis comerciais no Rio de Janeiro se valorizaram:
O preço médio do metro quadrado avançou 2,5 % no segundo trimestre deste ano, em comparação com o primeiro, e atingiu o valor de R$ 87,27 ― o maior entre as principais capitais do país. No mesmo período, a média nacional registrou um recuo de 0,92%.
A reportagem segue com um dado interessante:
Além disso, a escassez de imóveis de alto padrão para abrigar empresas faz com que haja fila de espera de investidores.
Além dos brasileiros, investidores norteamericanos e europeus, insatisfeitos com o desempenho do mercado imobiliário em seus países, estariam entre os maiores interessados em imóveis cariocas.
Escritórios classe A
A pesquisa se refere aos chamados “escritórios classe A” ― aqueles situados em locais atraentes e dispondo de confortos tecnológicos. É sabido que no Rio de Janeiro, onde a idade média dos imóveis é elevada e são poucos os espaços disponíveis para novas construções, não há muitos escritórios desse tipo no Centro e Zona Sul, onde se concentra a atividade econômica da cidade. Essa escassez acaba puxando os preços.
Saindo da fila
Isso quer dizer, então, que não há alternativa? Como sabem aqueles que acompanham este espaço, é claro que há! Afinal, os escritórios virtuais, presentes nas principais capitais do mundo, são também encontrados no Rio de Janeiro.
E se a preocupação é com “escritórios classe A”, lembro mais uma vez que o Escritório Virtual Espaço 2D dispõe de salas mobiliadas e decoradas para uso imediato, com ar-condicionado central, telefone e internet em banda larga, em prédio de alto padrão com garagem privativa, na Zona Sul do Rio de Janeiro. E o que é melhor: com contratos flexíveis para cada necessidade.
Portanto, se você está analisando o aluguel de “escritório classe A”, saia da fila! Entre em contato conosco e conheça nossos planos e preços.
sexta-feira, 24 de julho de 2009
Fila de espera para escritório no Rio
Marcadores:
aluguel,
escritório virtual,
imóveis,
rio de janeiro,
sala comercial
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário